sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pedro Queiroz Pereira adquire projecto da Costa Terra

.

Jornal de Negócios, 25.09.2008

O empresário Pedro Queiroz Pereira adquiriu a totalidade do empreendimento turístico Costa Terra, situado na Costa Alentejana, ao presidente da Fundação Volkart. O Negócios contactou a Costa Terra, mas os responsáveis deste projecto recusaram adiantar o valor da transacção, garantindo, no entanto que Queiroz Pereira se comprometeu a prosseguir com a edificação do projecto.

Este foi um dos projectos embargados por Bruxelas devido à contestação ao resultado da análise de impacto ambiental do projecto. O Estado tinha ficado de justificar esta análise, com vista ao desbloqueio do projecto.

O empreendimento Costa Terra inclui diversas facilidades turísticas, desde campo de Golf, a hotéis, passando por um aldeamento turístico. No total, o projecto está avaliado em cerca de 500 milhões de euros.

O projecto demorou cerca de seis anos a ser licenciado e dó depois de o Governo ter atribuído o selo PIN (Projecto de Potencial Interesse Nacional) é que obteve as respectivas autorizações. Este empreendimento está localizado nas proximidades dos projectos da Pelicano e da Sonae, respectivamente Pinheirinho e Praia Resort.

Sem comentários: