domingo, 14 de setembro de 2008

“Empreendimento de qualidade internacional”

Correio da Manhã, 09.09.2008

Manuel Pinho, ministro da Economia, fala ao CM sobre a primeira fase da inauguração do projecto Tróiaresort.

Correio da Manhã – O que significa a inauguração desta fase do projecto Tróiaresort?
Manuel Pinho – Estamos muito contentes. Precisamente três anos depois da implosão das torres de Tróia está a nascer um empreendimento turístico de verdadeira qualidade internacional. Nesta região seguem-se outros empreendimentos como o da Comporta, Costa Terra e Pinheirinho, que irão criar muitos empregos e respeitar os padrões ambientais.

Correio da Manhã – A líder do PSD, Manuel Ferreira Leite, disse que o Governo ia a reboque nas novidades que lançou sobre o apoio às PME.
Manuel Pinho – Foi anunciado hoje [ontem] o lançamento de uma linha de crédito, e Ferreira Leite deve estar distraída, porque toda a gente sabe que a preparação começou em Julho. Este tipo de operações não se podem preparar de um momento para o outro. O que importa é que as PME estão a ser ajudadas de uma forma que não foi feita no tempo do Governo de Ferreira Leite.

Correio da Manhã – Não o preocupa os últimos dados do INE quanto ao PIB da Zona Euro?
Manuel Pinho – A situação internacional é extremamente complicada e a Zona Euro em vez de crescer decresceu 0,2%. Mas felizmente em Portugal a tendência foi positiva.

Correio da Manhã – Em relação à transferência do projecto Skylander de Évora para França, quais as condições que governo francês ofereceu em relação ao Governo português?
Manuel Pinho – Não tenho qualquer comentário a fazer sobre esse projecto.

Sem comentários: