terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Pinheirinho avança

.






Visitei recentemente as obras do projecto Pinheirinho/Pelicano/Hyatt e pude constatar que, como as imagens mostram, a infra-estruturação parece estar em fase de conclusão.
Disseram-me no local que o Golf deve ser inaugurado antes do Verão.
A comercialização dos lotes ainda não arrancou, pelo menos para o público em geral.
Ver a promoção aqui  http://www.pinheirinho.pt/

.

4 comentários:

Anónimo disse...

É pena que à custa da fortuna de uns poucos, se tenha conseguido aprovação europeia e nacional para destruir a única parte da costa de Portugal com dimensões grandes e a muito custo de muitos anónimos selvagem. Vão conseguir destruir o único refúgio de muita gente pobre que ia para a Galé para ter o merecido descanso SEM CARROS ou CAMPOS DE GOLF, que vão destruir a arriba primária e primitiva que ali se encontrava sem nenhuma intervenção. Chora-me e abre-se-me o coração ao meio por ler esta notíciia, tenho pena, muita pena, que o dinheiro continue a destruir a NATUREZA e o refúgio de alguns que em tantos anos se manteve quase em segredo para que nenhum Belmiro ou, JM ou, Champalimaud o viesse destruir. Mas... eis o resultado... sem escrúpulos muitos pinheiros centenários morreram, muitas aves irão migrar e muitas pessoas também, pois tudo deixou de ser um sonho e passou a ser o pesadelo! Obrigada por nada. Desobrigada pela destruição que estais a levar a cabo. Pena não ter sido parada!!!!

Jorge Ramiro disse...

Eu costumava viver em um espaço tão grande, mas eu tive que mudar para a cidade por meu trabalho, eu sou um representante da Pedigree em Lima.

Anónimo disse...

Aí está o primeiro exemplo flagrante do que há muito receava.
sempre tive muito orgulho do significado democrático do acesso à orla costeira, com direitos de serventia assegurados a todos os cidadãos.
Isto é o primeiro exemplo do que aí vem.
Esta valorização (exagerada) de Portugal na atenção das elites mundiais está a empurrar-nos para o cenário indesejável da 'privatização da praia'. Algo que já sucede mas de uma forma velada, quase disfarçada.
um empreendimento deste género vai criar uma situação pioneira na mudança de paradigma. será muito bem fundamentada com razões de interesse económico e a segregação será justificada pelos imperativos de segurança.
Mas a verdade é que nós, os Portugueses, não ganhamos nada com isso.
Há até muita gente que vais à praia a esses locais há gerações que ficarão impedidos de voltar aos locais de lazer das suas memórias. Ou, pura e simplesmente, deixarão de lá ir porque estes locais serão transformados para fora da sua memória de desfrute de tempos com família e amigos.
São pequenos detalhes daquilo que é o importante da vida que nos vão sendo roubados, sempre em favor dos mais favorecidos.
'C'est la vie' dirão!..., não necessariamente.
Não se admirem se a próxima revolução seja de teor mais clássico. Isto é,...à francesa.

Poppy disse...

Comporta, Praia da Galé, … … quem te viu e quem te vê …
Que boas recordações eu tenho desses locais maravilhosos, tempos que nunca mais voltarão. A vida já não será a mesma para quem pretenda reviver ou revisitar AGORA esses locais/espaços, sim porque é bem possível que até seja interditado de passar/caminhar pelas praias que se situam junto de tais espaços turísticos …
Já para não falar de outros engenhos a motor que sobrevoam ruidosamente as praias daquela zona e que perturbam quem está deitado na areia … Que estupores!
Cada vez mais, o ser humano apenas é obrigado a estar calado, pagar impostos, não se manifestar e aceitar tudo com resignação, mesmo que assista à destruição do seu próprio país … Ricos miseráveis!