sábado, 15 de março de 2008

Ministro do Ambiente assiste a demolições na Praia de Melides



Grândola, 14 Mar (Lusa) - O ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Nunes Correia, assiste hoje, às 14:30, às demolições de oito edificações e à apresentação do plano de recuperação da Praia de Melides, no Concelho de Grândola.

Acompanhado pelo secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, o ministro do Ambiente vai testemunhar o arranque da última intervenção para a requalificação das praias da região.

Para além da deslocalização de alguns restaurantes, que deverão reabrir em novas infra-estruturas, o plano de requalificação da Praia de Melides prevê também diversos arranjos exteriores.

Entre outras intervenções, está prevista a plantação de árvores, colocação de mobiliário urbano, instalações eléctricas, requalificação do acesso à praia e recuperação da frente dunar, a exemplo do que já aconteceu nas Praias do Carvalhal, Comporta, Pêgo e Tróia, todas no Concelho de Grândola.

De acordo com a estimativa da Câmara Municipal de Grândola, as obras na Praia de Melides deverão prolongar-se por um período de oito meses.

RTP, 14.03.08

Sem comentários: