quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

328 Atletas Inscritos no 5º Troféu Ori BTT de Grândola

.

Grândola recebe durante três dias , de 16 a 18 de Janeiro, o 5º Troféu Ori BTT .
A prova que vai reunir 328 atletas oriundos de Portugal e Espanha, é dividida em duas etapas classificativas para a Taça de Portugal de Orientação em BTT e para o WRE - World Ranking Event da IOF - International Orienteering Federation.
O Troféu Ori BTT tem uma organização conjuta do Clube da Natureza de Alvito e da Câmara Municipal de Grândola e integra o cartaz do Grândolabike 2009.
As provas decorrem na Serra de Grândola, na encosta virada ao mar e na charneca de Melides, com muitos caminhos e trilhos apresentando alguns desafios de ordem física pelos declives que algumas das suas vertentes colocam à progressão em bicicleta.
O traçado dos percursos, quanto à sua extensão e quanto ao seu grau de dificuldade técnica e física, difere conforme as classes – masculina e feminina e aos escalões etários dos participantes.
Os atletas filiados na federação portuguesa de orientação participam nos escalões de competição; os praticantes não filiados integram os OPT- Percursos de Orientação para Todos.
.

Sem comentários: