segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PCP perde sede de Grândola com decisão do tribunal

Sol
03.11.2008




O Partido Comunista Português vai ter de devolver as instalações de um dos principais edifícios públicos de Grândola, que o partido ocupou parcialmente em 1974 e na totalidade em 1983.

Nos termos do acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul de 16 de Outubro, a decisão judicial que dá razão ao recurso interposto pelo município de Grândola, dirigido por Carlos Beato, do Partido Socialista.

O edifício em causa era o dos antigos Paços do Concelho. A informação foi avançada esta quinta-feira pela assessoria da Câmara de Grândola.

Em 2007, o PCP apresentou à autarquia uma proposta de três espaços alternativos para a sua sede que não obteve resposta, acusando o executivo socialista de «falta de seriedade».

A decisão judicial é justificada pela necessidade imediata e urgente das instalações, onde serão instalados serviços municipais, e anula a sentença do Tribunal Administrativo de Beja que, em Julho, decretara a suspensão da eficácia da deliberação da Câmara Municipal que, com base na lei, denunciou o arrendamento daquelas instalações.

O PCP pagava desde 1983 uma renda 7,48 euros pelo edifício onde tinha instalado o seu centro de trabalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

popis sao os restos do saque feito ao PAIS! Vao trabalhar. ja la vao 30 .

Anónimo disse...

Se Carlos Beato é gestor e presidente da Câmara de Grândola. dependente e 92 669 euros em pensões.mas talvez com novas descobertas dos documentos agora de contas bancarias isso que A invasão WikiLeaks. se vai saber mais . a corrupcão dos senhores donos de empresas pra o sector turisto.
Possui um prédio urbano na urbanização da Galé, em Melides,